quinta-feira, 22 de março de 2012

Cinco frutas que ajudam a emagrecer



A ingestão de (no mínimo), três porções de frutas  todos os dias. Suprindo as necessidades nutricionais do organismo sem exceder o consumo de calorias. A nutricionista Maria Cecília Corsi lista as 5 frutas com a melhor combinação de qualidade de fibrasbaixo teor calórico e potencial hídrico. Ajudando à pessoa a emagrecer e no controle do peso.

Maçã  – Possui vitamina C e pectina, essas substâncias é importante para ajudar a regular os níveis de colesterol. Também é rica em fibras. Sendo suculenta o bastante para saciar a fome e possui somente 58 calorias a cada 100 gramas.

Banana
  – Possui carboidratos ajudando aquelas pessoas mais agitadas que gostam de malhar, vive correndo no trabalho, repondo a perda energética causada pelos exercícios . Ajuda a evitar caimbras. Doce e saborosa, essa fruta tropical rende uma deliciosa sobremesa quando grelhada ou assada no forno. Uma banana média possui 60 calorias, só não pode colocar caldas ou outros acompanhamentos, como: creme de leite, calda de açúcar e outros.


Manga – Possui muita Fibra. Recheada de vitamina C, pró-vitamina A, magnésio e zinco, a manga ajuda a manter o equilíbrio hídrico e pode facilmente substituir as bebidas isotônicas, contanto que você mantenha a ingestão regular de água.
Melão  – Com apenas 25 calorias em cada porção de 100 gramas, o melão tem tantos nutrientes que é considerado um alimento funcional. Entre suas qualidades está o poder antioxidante. Combinado a uma colher de queijo cottage torna-se um excelente lanche pós-malhação

Abacate
 – Sim, ele está em nossa lista. Isso porque, segundo a nutricionista Cecília Corsi, essa fruta sempre vista com olhares suspeitos tem gorduras que ajudam a diminuir os níveis do colesterol ruim e ainda protege o coração, um dos grandes alvos do sobrepeso. Por ser calórica (100 gramas têm 162 calorias), o ideal é que a fruta seja consumida uma vez por semana
Fonte : abril

0 comentários:

Postar um comentário

Curte ae....

Comentarios